Você usa algemas de ouro?

Um dos grandes impeditivos de alcançarmos o que desejamos é abrir mão daquilo que temos em prol daquilo que desejamos. Nem sempre é tão simples quanto se parece.  Muitas vezes a mudança necessária requer que deixamos para trás coisas importantes, significativas e muitas vezes coisas que nos mantem em um estado seguro e estável.

E é justamente o que nos mantém seguros e estáveis que podem ser a âncora que nos aprisiona na situação da qual não queremos permanecer.

As algemas de ouro são tudo aquilo que nos é benéfico, que nos faz bem ou que gera algo de positivo e de valor mas que vão de encontro direto com aquilo que queremos.

As algemas de ouro são a alta remuneração que se tem no emprego que não se quer mais, é o sexo selvagem e gostoso com a pessoa que não se ama mais, é a relação conflituosa com um amigo ou parente próximo que se gosta, é manter um relacionamento de aparências apenas pela preguiça e comodismo de encerrá-lo e começar algo novo e por aí vai.

Quanto mais brilhante a valorosa for a algema, mas pesada e custosa ela é.

Geralmente, o que os impede de alcançarmos aquilo que queremos não é o que nos causa dor, medo ou destruição, mas sim, aquilo que nos mantem vivos em estado morno, confortável e estagnado.

Por isso, as perguntas de ouro são:

Existe algo que represente segurança e conforto que lhe impeça de ter aquilo que deseja? O que são?

Veja, não é necessário jogar tudo para alto, mas sim entender o que lhe mantem longe do que se sonha e realizar de maneira estratégica a transição entre ser preso de ser livre.

Formado e pós graduado em marketing, trabalhou na área até cansar de viver uma vida de bosta sem sentido algum e decidir largar tudo pelo seu sonho de ajudar as outras pessoas a terem uma vida tesuda através do autoconhecimento e ação. Além disso, gosta de negócios, esportes, cerveja, charutos e todo o tipo de coisa nerd. É co-fundador do Geração de Emprego e é headhunter profissional e por vocação.

Deixe uma resposta